Empodere-se já!

Você já ouviu falar em “EMPODERAMENTO”?

Mas o que ele tem a ver com a sua vida? Como ele interfere no seu dia a dia?

Já parou pra pensar em quantas vezes você deixou de fazer algo ou foi silenciada de alguma forma pelo simples fato de ser mulher?

O empoderamento feminino existe justamente pra deixar você cada vez mais digamos…

A-F-R-O-N-T-O-S-A!

img_0944

Os ómi gosta de mulher afrontosa? hahahahahaha Geralmente não mãs…isso é problema deles.

Mas Mari, fala pra mim, o que é empoderamento feminino moliér!

Falo! O empoderamento feminino é o ato de conceder o poder de participação social às mulheres.

Ou seja: É através dele que ganhamos voz nas mais diversas áreas da sociedade, como a total igualdade de gêneros por exemplo.

Como quando te dizem que você deve se odiar porque está acima do peso, e a senhora, cremosa e lacradora que é, sai de casa de mini saia e cropped (eu mesma hahahah), está praticando de forma arrasadora o empoderamento.

Quando você acredita que nós mulheres, devemos ter os mesmo direitos que os homens, ou acredita que seu cabelo crespo é maravilhoso mesmo vivendo na ditadura da chapinha, SIM você está se empoderando! Ou também quando toma consciência de que só você tem poder sobre seu próprio corpo. Deu pra entender um pouco né? hahahah

Segundo a ONU, Empoderar mulheres e promover a equidade de gênero em todas as atividades sociais e da economia são garantias para o efetivo fortalecimento das economias, o impulsionamento dos negócios, a melhoria da qualidade de vida de mulheres, homens e crianças, e para o desenvolvimento sustentável.

Ao contrário do que algumas pessoas ainda infelizmente pensam, o feminismo não existe para rebaixar os ómi, mas sim para igualar as oportunidades para ambos os sexos.

E o empoderamento feminino tá aí pra isso! Pra te mostrar que você é linda, que você é capaz e que acima de tudo, é cidadã, tem direitos e eles devem ser respeitados.

Se tiver ómi (hétero, principalmente) lendo esse post, eu não tenho nenhum problema com vocês…tenho até amigos que são. Mas realmente não ligamos para o que vocês acham bonito ou não, é real. Então, aceita que dói menos e vem com a gente ou chora que hidrata, lindo.

Beijos de luz.

Fotos by: Iuri Francisco e Mariana Godoy. 

Beauty by: Pedro Scudeller.

 

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s